Fechar
GP1

Piauí

Sine-PI oferece vagas para nível superior

O gerente explicou que com a emissão de carteira pelo Sine-PI, os cidadãos terão mais rapidez no atendimento e no recebimento do documento.

O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI) está com 12 vagas abertas para cargos de nível superior. As oportunidades são para diversas áreas como Administração, Direito, Psicologia, Recursos Humanos e Arquitetura. Além disso, através de uma parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), o Sine-PI voltou a emitir carteira de trabalho.

De acordo com o gerente de Intermediação de Mão de Obra do Sine-PI, André Cortez, as oportunidades para o nível superior visa inserir essas pessoas no mercado trabalho e, assim, promover o desenvolvimento do Estado.

“Há anos, as vagas que o Sine-PI oferecia era somente para serviços braçais e hoje, com o crescimento do mercado de trabalho, nós ofertamos vagas para todos os níveis de escolaridades, com o objetivo de inserirmos todas as demandas no mercado”, disse.

O gerente explicou também, que o procedimento para se cadastrar no Sistema Nacional de Empregos é simples, basta ir até ao Sine-PI e seguir as orientações.

“Ao chegar ao Sine-PI, o trabalhador recebe uma senha, que são distribuídas pela manhã, a partir das 7h. No primeiro atendimento, os dados do trabalhador será inserido em nosso sistema. Caso tenha disponível no sistema alguma vaga que se encaixe com o perfil do trabalhador, imediatamente ele é encaminhado para participar de processos seletivo nas empresas”, explicou.

Para facilitar o atendimento e o acesso às vagas oferecidas no Sine-PI, os interessados devem levar para o cadastro, as originais dos seguintes documentos: RG, Carteira de Trabalho Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade.

Carteira de Trabalho

Foi assinado, no dia 6 de agosto de 2014, o termo de Cooperação Técnica entre o Sine-PI e a Setre. O acordo foi assinado, visando à descentralização da atividade de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social.

O gerente explicou que com a emissão de carteira pelo Sine-PI, os cidadãos terão mais rapidez no atendimento e no recebimento do documento.

“Hoje, para tirar a carteira de trabalho, a pessoa espera cerca de 30 dias, mas, agora, com a volta da emissão da carteira de trabalho pelo Sine-PI, o trabalhador terá a facilidade de receber sua carteira em questão de horas”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.