Fechar
GP1

Piauí

OAB realiza audiência pública para discutir assuntos de juizados especiais

Algumas pautas da audiência pública foram determinadas durante a última reunião extraordinária do Conselho Estadual da Jovem Advocacia realizada nesta terça-feira (12) no plenário da OAB.

Tendo em vista as inúmeras demandas relacionadas aos Juizados Especiais do Piauí, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, propôs que o judiciário realizasse um momento para discussão dos assuntos. Em resposta à solicitação da Ordem, será realizado nos dias 18 e 19 de setembro o I Fórum Estadual dos Juizados Especiais do Piauí – FOJEPI.

A OAB-PI terá representação no evento através dos Grupos de Trabalho (GTs) e para que os assuntos mais relevantes sejam contemplados, a Instituição realizará na próxima segunda-feira (18), às 15h, uma Audiência Pública, no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí. O evento é destinado a profissionais da advocacia e sociedade como um todo, e tem como objetivo eleger temas de interesse da advocacia para apresentação, discussão e aprovação de enunciados no FOJEPI.

Algumas pautas da audiência pública foram determinadas durante a última reunião extraordinária do Conselho Estadual da Jovem Advocacia realizada nesta terça-feira (12) no plenário da OAB-PI. O presidente do Conselho Jovem, Rafael Cavalcanti, explica que o FOJEPI será um momento de diálogo entre as Instituições envolvidas que visam a um objetivo comum, a melhoria do funcionamento dos Juizados Especiais do Piauí.

O secretário geral da Seccional, Sebastião Rodrigues, avalia de forma positiva a iniciativa da Jovem Advocacia, em participar a audiência pública. "É uma grande oportunidade para a advocacia jovem apresentar sugestões e contribuir com o melhor funcionamento dos Juizados, consequentemente, contribuirá de forma significativa para o engrandecimento da classe e defesa da sociedade", declarou o secretário.

Uma consulta pública também está disponível via internet para acolher sugestões dos advogados. As sugestões deverão ser enviadas até o dia 15 de agosto pelo e-mail [email protected].

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.