Fechar
GP1

Piauí

Onça ferida encontrada em Luís Correia é encaminhada para Teresina

A onça foi encontrada ferida na última segunda-feira (11) e devido ao seu estado de saúde ela foi encaminhada para tratamento em Teresina.

Uma onça foi encontrada às margens da BR-402 no KM 82, próximo ao povoado São Domingos, na cidade de Luís Correia. A onça foi encontrada ferida na última segunda-feira (11) e devido ao seu estado de saúde ela foi encaminhada para tratamento em Teresina.
Imagem: Antônio José SalesOnça(Imagem:Antônio José Sales)Onça
Segundo informações do Proparnaíba, a onça foi encontrada pelo funcionário público Antônio José Sales, que ao sai de seu local de trabalho em na região de Camurupim, na zona rural de Luís Correia, acabou encontrando a onça.

O animal estava machucado e apresentava ferimentos na parte traseira. Antônio e mais um homem identificado como Danilto Brito capturaram a onça com bastante dificuldade, pois ela tentou atacar os homens, mas como estava machucada não conseguiu escapar.
Imagem: Antônio José SalesOnça(Imagem:Antônio José Sales)Onça
O Ibama foi acionado pelos moradores e após recolher a onça, a levou para avaliação veterinária do médico Neto Val, em Parnaíba. O veterinário analisou a onça e afirmou que se tratava de um macho da espécie Suçuarana Parda e que, após exame radiográfico, foi constatado fratura na pelve, provavelmente causada por atropelamento.

Devido ao tipo de fratura, fizemos o que foi possível naquele momento e em seguida encaminhamos a onça para o Hospital Veterinário em Teresina onde deverá receber os cuidados específicos”, informou o veterinário.
Imagem: Antônio José SalesOnça estava ferida(Imagem:Antônio José Sales)Onça estava ferida
Imagem: Antônio José SalesOnça sendo examinada(Imagem:Antônio José Sales)Onça sendo examinada

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.