Fechar
GP1

Piauí

Estuprador em série é preso durante barreira da PM

João da Cruz responde ainda por outros assaltos e por um homicídio que cometeu quando era menor.

Na tarde desta terça-feira (19) uma coletiva de imprensa no auditório da Delegacia Geral esclareceu o caso do estuprador em série que atuava em Teresina. O delegado responsável pela investigação de um dos casos e o delegado Geral James Guerra passaram informações sobre o caso.
Imagem: Jociara Luz/GP1Coletiva de imprensa (Imagem:Jociara Luz/GP1)Coletiva de imprensa 
João da Cruz Nascimento, 31 anos, foi preso em flagrante no ultimo domingo (17), durante uma barreira da Polícia Militar, por dirigir um veículo roubado (celta prata). O homem já era suspeito de cometer assaltos e estupros em várias partes da capital.
 
De acordo com as investigações, João da Cruz agia sempre da mesma forma. Em uma moto vermelha ele seguia mulheres desacompanhadas durante a noite, abordava e de maneira agressiva anunciava o assalto, levava-as para caixas eletrônicos e posteriormente realizava o ato de estupro em moteis ou mesmo no próprio carro da vítima.
 
Apenas no dia de ontem (18), enquanto o acusado estava na Central de Flagrantes, seis mulheres reconheceram o acusado. Quatro dos casos era de assalto seguido de estupro e dois deles apenas de assalto. Porém, há indícios de que João tenha cometido vários outros crimes da mesma natureza.
 
Uma das vítimas havia prestado boletim de ocorrência no 5º DP após ser abordada por João nas proximidades da delegacia. O delegado que investigou o caso de estupro já tem experiência com esse tipo de crime e afirma existir uma técnica para investigar casos como esse. “Eles não costumam falar na presença de mulheres”, disse.
Imagem: Jociara Luz/GP1Delegado responsável pelo caso(Imagem:Jociara Luz/GP1)Delegado responsável pelo caso
O delegado informou que uma das vítimas afirma ter se safado do estupro por conversar com o acusado e perguntar se ele tinha filhas. O delegado disse, ainda, que João chegou a ligar para uma das vítimas e questioná-la se tinha gostado do ato.
 
O delegado geral James Guerra afirmou se tratar de um caso histórico na capital. “Não conheço nenhum caso semelhante. Existia um estuprador em série atuando em Teresina”, disse.
 
James Guerra informou que o homem está preso por ter sido autuado em flagrante dirigindo um veículo roubado, veículo esse comprado com o dinheiro proveniente dos assaltos, e por ser acusado de estuprar uma estudante nas proximidades do 5º DP.
Imagem: Jociara Luz/GP1Delegado geral James Guerra(Imagem:Jociara Luz/GP1)Delegado geral James Guerra
Uma força tarefa da Delegacia da Mulher pretende investigar todas as suspeitas, para assim concluir o caso e para que João da Cruz responda por todos os crimes que cometeu.
 
João ainda responde por outros assaltos e por um homicídio que realizou quando era menor.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.