Fechar
GP1

Piauí

Aulas na nova sede da Uespi de Picos devem começar em outubro

De acordo com o diretor o prédio tem uma subestação de grande porte para abastecer a demanda do novo campus.

As aulas na nova sede do campus de Picos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) estão previstas para iniciar na primeira quinzena do mês de outubro. Segundo o diretor do campus, professor Evandro Alberto de Sousa, o prédio já havia sido inaugurado e faltava apenas o ligamento da subestação de energia, que foi feita pela Eletrobras na última quinta-feira (11). Agora, com eletricidade, serão feito alguns procedimentos, como instalação de quadros, bebedouros e a montagem do mobiliário para que os arquivos possam ser transferidos para sua nova sede, no KM -299 da BR -316.

De acordo com o diretor o prédio tem uma subestação de grande porte para abastecer a demanda do novo campus. Ele acrescenta que a perspectiva para a mudança é boa e na nova sede funcionarão todos os cursos oferecidos pela instituição, que são Agronomia, Administração, Biologia, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Letras/Português, Pedagogia e Normal Superior. Além desses cursos regulares, funcionam na Uespi de Picos quatro turmas da Universidade Aberta da própria Uespi e onze turmas da UAB da Universidade Federal do Piauí.

Com a mudança para a nova sede, a Uespi de Picos, que atende cerca de 1.100 alunos nos seus cursos regulares vai ampliar o número de vagas para o próximo ano. “Nossa perspectiva é dobrar o número de vagas”, conta.

O diretor diz ainda que os cursos da Uespi de Picos foram bem avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o que comprova o bom desempenho de professores e alunos na instituição. Com relação ao transporte de alunos, a empresa de transporte que atua na cidade já está fazendo treinamento com o pessoal (motorista e cobradores) para atender a extensão da linha e transportar os alunos até à universidade. “Já apresentamos a demanda de horários e a necessidade do transporte. A diretora da empresa já nos garantiu que foram adquiridos ônibus suficiente para atender a demanda e que o pessoal já está em treinamento” ,disse.

Toda a comunidade acadêmica poderá desfrutar da nova sede apropriada, com auditório climatizado e equipado com poltronas confortáveis com capacidade para 200 pessoas, 24 salas de aula climatizadas, quadra poliesportiva, e espaços para a instalação dos laboratórios de biologia, enfermagem, agronomia, comunicação social e educação física. O prédio conta com dois laboratórios de informática já totalmente equipados.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.