Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga pagamento de gratificação a vereadores de Miguel Leão

A portaria de nº 37/2014 foi assinada pela promotora de Justiça, Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, no dia 20 de agosto.

A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza decidiu transformar procedimento de investigação preliminar de nº 008/2012 contra a Câmara Municipal de Miguel Leão em inquérito civil público.

A promotora está investigando irregularidades no pagamento da verba de representação por parte de integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Miguel Leão. A verba de representação é um tipo de gratificação que os vereadores recebem.

Rita de Cássia afirma que decidiu transformar o procedimento em inquérito civil devido a necessidade de maior investigação. Ela afirma ainda que se comprovadas, “as irregularidades apontadas, a par de ofenderem direitos difusos e coletivos, podem caracterizar ato de improbidade administrativa nos termos da Lei n. 8.429/92, sendo o Ministério Público legitimado para a ação de responsabilidade por ato dessa natureza, nos termos do art. 17 da mesma lei”.

A portaria de nº 37/2014 foi assinada no dia 20 de agosto.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.