Fechar
GP1

Piauí

Novo comandante vai tirar policiais da administração para garantir mais segurança nas ruas

De acordo com o Comandante Carlos Augusto, a disposição dos policiais que trabalham em órgão das administrações será ampliada e 430 candidatos aprovados no último concurso devem ser chamados.

O novo Comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, concedeu entrevista ao GP1 durante a posse do governador Wellington Dias e adiantou as medidas a serem executadas pela Polícia Militar, a partir da próxima segunda-feira (05), data em que será empossado, oficialmente, como comandante da corporação.

De acordo com o Comandante Carlos Augusto, a disposição dos policiais que trabalham em órgão das administrações será ampliada, a fim de garantir um maior número de homens nas ruas. “Esse foi um pedido do próprio governador, que quer garantir mais homens trabalhando nas ruas, pois a população quer se sentir segura e com poucos homens nas ruas a gente não pode combater a insegurança”, comentou o novo comandante que acrescentou: “No próximo dia 05, eu vou pedir pessoalmente que ele chame os candidatos aprovados no último concurso. São 400 policiais 30 oficiais, que estão aguardando essa chamada para aumentar o efetivo da nossa Polícia Militar”, completou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Comandante da PM, Coronel Carlos Augusto.(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Comandante da PM, Coronel Carlos Augusto.
Com mudança no comando da PM, alguns nomes serão remanejados para funções importantes na corporação. O coronel Alberto Meneses, que era Comandante do Policiamento da Capital- CPC passa a integrar a equipe do gabinete do Comandante Carlos Augusto no QCG.

Dessa forma, o coronel Marcio Oliveira assume o Comando de Policiamento da Capital e o major Sá Jr. passa a ser o novo subcomandante do CPC. Já o major Lucena assume a Coordenação de Comunicação Social da Polícia Militar e dá espaço ao major Gilson do 5º BPM, que assumirá a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito.

A solenidade de transmissão do Comando da Polícia Militar do Piauí está marcada para o próximo dia 5 de janeiro, com início previsto para as 8h da manhã no Quartel do Comando Geral, localizado na Avenida Higino Cunha.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.