Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga empresa Real Construtora e Incorporadora

O inquérito civil público foi instaurado na última sexta-feira (9) pelo Procon que notificou a empresa a apresentar explicações sobre o caso no prazo de 15 dias.

O Ministério Público, através do Procon, instaurou inquérito civil na última sexta-feira (9) contra a Real Construtora e Incorporadora LTDA por irregularidades no Residencial Minerva Nogueira.

Segundo o Ministério Público, o Procon recebeu 17 reclamações de que em 2012 foram vendidos diversos apartamentos do Residencial Minerva Nogueira, que tinha a entrega prevista para 28 de Fevereiro de 2014. Só que até agora, a construção do referido imóvel não começou.

Com esse atraso, a construtora chegou a assinar diversos acordos no Procon, referente a rescisão dos contratos de compra e venda dos referidos imóveis e ainda prevendo que a empresa fizesse a devolução dos valores pagos. Só que a empresa também descumpriu os acordos.

O Procon ainda recebeu denúncias de que ao colocar os imóveis para a venda, a construtora descumpriu a Lei 4.591/64, que trata sobre documentações obrigatórias que devem ser arquivadas em cartório e feita publicidade delas em anúncios dos imóveis. “A falta de informação sobre a suposta irregularidade perante o Registro de Imóveis consiste em propaganda enganosa, uma vez que fez crer aos consumidores que o imóvel à venda estava apto a ser adquirido”, afirmou a Promotora de Justiça e Coordenadora do PROCON Luísa Lacerda.

A promotora determinou então a notificação da empresa Real Construtora e Incorporadora LTDA, através de seus sócios, para que eles apresentem em 15 dias explicações sobre o caso.

Denúncia

A mesma construtora já foi alvo de outras denúncias envolvendo o atraso na entrega de imóveis. Um dos casos é referente ao programa “Casa Legal”, para servidores do Tribunal de Justiça.  Eles tiveram o sonho da casa própria frustrado, após realizarem o pagamento inicial em mais de R$ 16 mil reais junto à empresa, quando ainda se chamava Construtora e Incorporadora Realize Ltda, para as obras de dois empreendimentos, Imperial Palace e Sun Ville, que seriam entregues em 2015, mas que até setembro de 2014, a obra não tinha sido iniciada.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.