Fechar
GP1

Piauí

Secretário Daniel Oliveira visita Casa de Custódia para realizar planejamento estratégico

Segundo Daniel Oliveira, a busca por melhorias do sistema penitenciário do Piauí será pautada por visitas às unidades prisionais, identificação das dificuldades enfrentadas e planejamento est

Identificar e sanar os problemas do sistema penitenciário do Estado. Com esse objetivo, o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, visitou a Casa de Custódia, em Teresina, na manhã deste sábado (17).

Segundo Daniel Oliveira, a busca por melhorias do sistema penitenciário do Piauí será pautada por visitas às unidades prisionais, identificação das dificuldades enfrentadas e planejamento estratégico de ações.

“Conhecendo a realidade dos nossos presídios, apontando os pontos positivos, já conquistados, e os negativos, a solucionar, vamos poder traçar os caminhos a serem seguidos”, afirma Daniel Oliveira.
Imagem: ReproduçãoSecretário Daniel Oliveira.(Imagem:Reprodução)Secretário Daniel Oliveira.

De acordo com o diretor da Casa de Custódia de Teresina, capitão Dênio Farias Marinho, o principal desafio a ser enfrentado pela penitenciária é o da superlotação. “Hoje, o maior entrave que existe em nossa unidade é o número em excesso de presos”, observa.
Após a visita à Casa de Custódia, Daniel Oliveira e sua equipe se reuniram na sede da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) para registrar as observações, sugestões e solicitações realizadas e desenvolver metas para a pasta.
Imagem: ReproduçãoVisita à Casa de Custódia(Imagem:Reprodução)Visita à Casa de Custódia

Na última sexta-feira (16), a Sejus firmou parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), para buscar a melhoria do sistema penitenciário do Estado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.