Fechar
GP1

Piauí

Governo do Estado pretende implantar o uso de CPF nas notas ficais

Rafael Fonteles e sua equipe ainda não escolheram o modelo a ser seguido no Piauí

Na tarde dessa quinta-feira (22) o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, falou sobre o novo sistema que pretende ser implantado: o CPF na nota fiscal. O programa poderá ser implantado ainda no primeiro semestre deste ano e terá um tempo para que os lojistas se adaptarem.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles
“É uma coisa que está funcionando em todos os estados, o governador já autorizou os estudos sobre esse assunto e isso combate a sonegação e consequentemente aumenta a receita, além de ser uma educação para a cidadania da população. Que deveria exigir a nota fiscal normalmente independente de incentivos financeiros”, disse Rafael Fonteles.

O secretário e sua equipe ainda não decidiram qual o modelo será implantado no Piauí, assim como os benefícios que os contribuintes teriam ao aderir ao programa de CPF na nota, mas afirmou que um dos programas mais eficazes nesse ramo é o do estado de São Paulo.

Rafael Fonteles afirmou que o governo está empenhado em resolver a atual situação financeira do Estado. “Toda a equipe econômica do governador se reúne para tirar o Piauí do Cauc, pois esse entrave impede que o estado receba as operações de crédito que já estão contratadas, são mais de R$ 800 milhões para receber, mas não são todos de uma vez”.

Como funciona o Programa de Nota Fiscal em São Paulo

O Programa Nota Fiscal Paulista devolve até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.