Fechar
GP1

Piauí

Padre Walmir demite a irmã da secretaria da Educação

Isabel Cristina de Lima havia sido nomeada Coordenadora da Secretaria Municipal da Educação em 17 de julho deste ano.

Pouco mais de três meses após assumir o cargo, a irmã caçula do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima; Isabel Cristina de Lima, foi exonerada. Desde o dia 1º de julho deste ano ela ocupava uma Coordenadoria na Secretaria Municipal da Educação, que tem como titular Maria Rosilene Monteiro Luz.
Imagem: José Maria Barros/GP1Isabel Cristina e o irmão prefeito de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Isabel Cristina e o irmão prefeito de Picos
A portaria com a exoneração de Isabel Cristina de Lima foi assinada no dia 28 de outubro, pelo prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), e publicada na edição desta quinta-feira, 29, do Diário Oficial dos Municípios, página 37.
Imagem: José Maria Barros/GP1Isabel Cristina foi exonerada menos de quatro meses após assumir o cargo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Isabel Cristina foi exonerada menos de quatro meses após assumir o cargo

O Padre Walmir Lima não explicou os motivos que o levaram a exonerar sua irmã. Ela tinha sido nomeada no dia 1º de julho deste ano para o cargo em comissão de Coordenadora I, DAS símbolo 7, com lotação na Secretaria Municipal da Educação. O salário mensal era de dois mil e cem reais.

Outros parentes


Diversos parentes do Padre Walmir continuam exercendo cargos em comissão na Prefeitura de Picos, dentre eles está Marinalva Silva Lima, sobrinha do gestor, que é Assessora Especial I, símbolo DAS-9, com lotação no Gabinete do Prefeito. O salário mensal é de três mil reais.

Raniery Dantas de Lima, outro sobrinho do Padre Walmir, exerce o cargo de Tesoureiro Municipal. A função é equivalente a de Secretário, com salário de seis mil reais por mês.
Imagem: Divulgação Cópia da portaria de exoneração de Isabel Cristina(Imagem:Divulgação )Cópia da portaria de exoneração de Isabel Cristina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.