Fechar
GP1

Piauí

Usuários reclamam de redução na frota de ônibus de Teresina

O GP1 foi até a Praça do Fripisa, no centro da capital, e conversou com algumas pessoas que disseram terem se sentido prejudicadas pela medida.

Nesta sexta-feira (30), muitos usuários do transporte coletivo de Teresina ficaram indignados com a redução de 30% da frota de ônibus da capital, devido ao feriado do Dia do Servidor Público. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), informou que na próxima segunda-feira (02), a frota de ônibus também será reduzida, mas, em 50% por conta do feriado do Dia de Finados.
Imagem: Renayra de Sá/GP1 Praça do Fripisa (Imagem:Renayra de Sá/GP1 )Praça do Fripisa

O GP1 foi até a Praça do Fripisa, no centro da capital, e conversou com algumas pessoas que disseram terem se sentido prejudicadas pela medida. Dona Luzia dos Santos, moradora do bairro Pedra Mole, na zona leste, afirmou que a decisão não foi nada agradável. “Muita gente trabalha no dia de hoje. O comércio está funcionando e tem também alunos da rede particular que dependem dos ônibus, mas, hoje está difícil. Estou a mais de uma hora esperando pelo meu [ônibus], e nada. Nos dias normais já demora, imagina com essa redução”, desabafou.
Imagem: Renayra de Sá/GP1 Luzia dos Santos (Imagem:Renayra de Sá/GP1 )Luzia dos Santos
A estudante Crislane Alves, 18 anos, é moradora do bairro Santa Maria da Codipi, na zona norte da capital, e afirmou que a redução só deveria ser válida para o feriado do dia de finados. “Eu estou há muito tempo esperando pelo meu ônibus. Foi muito complicado para vir trabalhar hoje, e está sendo do mesmo jeito para voltar para casa. No feriado da segunda-feira, é aceitável, mas hoje, não tem como. Muitas pessoas dependem desses ônibus para se deslocarem”, ressaltou.
Imagem: Renayra de Sá/GP1 Crislane Alves(Imagem:Renayra de Sá/GP1 )Crislane Alves
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) informou que os empresários do ramo de transportes coletivos da capital estão seguindo a lei que é aplicada em todo o Brasil e que determina que, em caso de finais de semana e feriados, haja a redução da frota.
Imagem: Renayra de Sá/GP1 Praça do Fripisa (Imagem:Renayra de Sá/GP1 )Praça do Fripisa
Imagem: Renayra de Sá/GP1 Praça do Fripisa (Imagem:Renayra de Sá/GP1 )Praça do Fripisa
Imagem: Renayra de Sá/GP1 Praça do Fripisa (Imagem:Renayra de Sá/GP1 )Praça do Fripisa
Imagem: Renayra de Sá/GP1 Praça do Fripisa (Imagem:Renayra de Sá/GP1 )Praça do Fripisa


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.