Fechar
GP1

Piauí

HGV fará avaliações gratuitas no Dia de Combate ao Câncer de Pele

De forma gratuita, dos interessados poderão comparecer ao local, levando Carteira de Identidade (RG) e o Cartão do SUS, onde serão examinados por especialistas.

A Clínica de Dermatologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) vai realizar no próximo sábado (7), de 9h às 15h, O Dia C, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele.
Imagem: DivulgaçãoHospital Getúlio Vargas(Imagem:Divulgação)Hospital Getúlio Vargas
De forma gratuita, dos interessados poderão comparecer ao local, levando Carteira de Identidade (RG) e o Cartão do SUS, onde serão examinados por especialistas. No ano passado, a campanha atendeu 320 pessoas e 52 casos foram confirmados.

A Clínica Dermatológica do HGV fica localizada na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, Centro-Sul, em frente ao Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP).

Os principais sintomas do câncer de pele são lesão na pele de aparência elevada e brilhante, translúcida, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida, com crosta central e que sangra facilmente. Pinta preta ou castanha que muda de cor, textura, torna-se irregular nas bordas e cresce de tamanho; e manchas ou feridas que não cicatrizam e que continuam a crescer apresentando coceira, crostas, erosões e/ou sangramento.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.