Fechar
GP1

Piauí

TRE cassa tempo de propaganda do PSC no Piauí

A representação foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral contra o Diretório Regional do PSC no Piauí.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou por 10 minutos o tempo de propaganda partidária do Partido Social Cristão (PSC) em julgamento realizado nesta terça-feira (3). O PSC tem como presidente do diretório estadual o ex-senador Mão Santa.

A representação foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral contra o Diretório Regional do PSC no Piauí, com fundamento no art. 45, § 3º, da Lei nº 9.096/95, por não promoção da participação política feminina em propaganda partidária. A lei determina a destinação de pelo menos 10% do tempo reservado à propaganda partidária para a promoção e difusão da participação política feminina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Mão Santa (Imagem:Lucas Dias/GP1)Mão Santa

A representação afirmava que o partido desvirtuou em parte a finalidade da propaganda político-partidária do Partido Social Cristão, nas inserções regionais veiculadas na TV, durante o primeiro semestre de 2015, deixando de utilizar parcela do tempo para a promoção da participação política feminina, conforme determina a Lei.

Em sua defesa, o partido alegou que reservou tempo de propaganda partidária para a promoção e difusão da participação política feminina, de forma implícita, no trecho divulgado na mídia: “O PSC acredita que o trabalho é a melhora forma de crescer”. Para o partido, esse trecho contempla os homens e mulheres que formam o partido. Afirmou, ainda, que a 2ª Vice-Presidência da Comissão Executiva é ocupada por uma mulher.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.