Fechar
GP1

Piauí

Dr. Pessoa é favorável ao projeto de climatização de ônibus

Dr. Pessoa disse ainda que a prefeitura de Teresina deveria ter mais poder sobre a concessão pública para a escolha das empresas que atualmente prestam serviços na capital.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) criticou os vereadores que votaram contra o projeto de climatização dos ônibus de Teresina.

“Só quem anda de ônibus amarrotado de gente e quente sabe como é. Muitas vezes o condutor anda apressado porque os donos ficam cutucando com vara curta para fazer viagem rápida e quando não tem passageiro paciente eles mandam retardar. Esse é o transporte coletivo de Teresina que sempre teve poder. Os empresários sempre tiveram poder sobre o prefeito de Teresina. Tanto no prefeito atual e os anteriores”, declarou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Dr. Pessoa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Dr. Pessoa
Dr. Pessoa disse ainda que a prefeitura de Teresina deveria ter mais poder sobre a concessão pública para a escolha das empresas que atualmente prestam serviços na capital.

“Sabemos que uma concessão pública é coordenada pelo poder público. Se o poder empresarial particular não aceitar determinadas regras que venham beneficiar o povo de Teresina, que ele ceda e dê espaço para outro, mas a fraqueza do poder executivo é grande. Essa é a realidade das coisas. Estão todos eles ricos a custa da pobreza do povo piauiense, em especial do povo teresinense”, afirmou o deputado.

Ex-vereador de Teresina, Dr. Pessoa criticou a decisão dos 11 vereadores que votaram contra o projeto da vereadora Cida Santiago (PHS), e que agora se uniram para lançar outro projeto de climatização dos ônibus.

“É lastimável que tenha um pessoal contra a climatização de ônibus na cidade de Teresina. É lamentável. Deveriam deixar o carrão, e experimentar uma ou duas vezes por semana o que é um ônibus lotado. Eu sou a favor da climatização. Quero parabenizar a vereadora Cida pelo projeto que fez. Lamentavelmente está tendo essa confusão. Se a Cida precisar do Dr. Pessoa, estou pronto para qualquer movimento”, disse Dr. Pessoa.

Projeto a nível estadual

O deputado afirmou ainda que está estudando a possibilidade de estender a iniciativa da vereadora Cida Santiago, para o resto do Estado do Piauí.

“Já estou analisando a possibilidade de outro projeto para outros meios de transporte para o Estado do Piauí. Já estou com o projeto da vereadora, vou analisar o que eu posso acrescentar, o que posso melhorar e vê se cabe fazer isso. Porque se couber com certeza enviarei para as comissões, para o projeto a nível estadual. O povo do Piauí me honrou a ser deputado estadual e não arredo o pé de questões sociais do nosso povo sofrido. Para o povo mais humilde andar pelo menos em uma ambiente mais confortável”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.