Fechar
GP1

Piauí

José Olímpio afirma que denúncias sem provas são levianas

O jornalista Rômulo Rocha, do Portal 180graus, denunciou que jornalistas piauienses estariam recebendo propina da Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí.

“A quem acusa cabe o ônus da prova”, assim se manifestou, na manhã desta segunda-feira (09), o jornalista José Olímpio Leite Castro, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí acerca da denúncia feita pelo jornalista Rômulo Rocha, do Portal 180graus, de que jornalistas piauienses estariam recebendo propina da Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí.
Imagem: DivulgaçãoJosé Olimpio(Imagem:Divulgação)José Olimpio
Para o presidente “quem faz esse tipo de acusação deve declinar os nomes para que não pairem suspeitas sobre todos os profissionais e apresentar as provas para que a denúncia não seja encarada como leviana e aética. Os responsáveis por esse tipo de denúncia, sem provas, poderão ser responsabilizados civil e criminalmente”.

O presidente ressaltou ainda que condena, de forma veemente, o recebimento de qualquer forma de “jabá (espécie de suborno)” por parte do profissional de imprensa. “O jornalista já recebe salário pelo seus serviços, qualquer outra forma de recebimento de valores para a defesa de interesses subalternos são condenáveis”, concluiu José Olímpio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.