Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeito Djalma Barros é alvo de ação de improbidade

A prefeitura alega que Djalma Barros, na qualidade prefeito, recebeu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Está tramitando, na comarca de Bom Jesus, ação de Ressarcimento de Danos por Ato de Improbidade  que foi impetrada pela prefeitura de Currais contra o ex-prefeito Djalma Barros Brito.

A prefeitura alega que Djalma Barros, na qualidade prefeito, recebeu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) recursos destinados ao Programa Dinheiro Direto na Escola, no valor de R$ 4.340, recursos estes que não foram apresentados na prestação de contas do Município.

Em julho deste ano, a promotora Gabriela Almeida de Santana, se manifestou afirmando que o “Ministério Público entende a necessidade de recebimento da denúncia a fim de se apurar com mais rigor o possível ato de improbidade administrativa praticada pelo ex-gestor. De fato há nos autos, documento que indica que o recurso recebido pelo município foi transferido para conta poupança”.

No dia 9 de dezembro, o juiz Mário Soares de Alencar, determinou que o ex-prefeito Djalma Barros Brito fosse intimado e terá 10 dias para se manifestar contra ação. Djalma  Barros foi prefeito de 2005 a 2008. A ação foi impetrada em 2012.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.