Fechar
GP1

Piauí

STJ vai julgar pedido de liberdade de Francimar Pereira

O recurso será julgado pela Sexta Turma do STJ a partir das 14:00, o relator é o ministro Sebastião Reis Júnior.

O Superior Tribunal de Justiça – STJ julga amanhã (17) o mérito do Recurso em Habeas Corpus impetrado pela defesa do ex-vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira, preso há mais de dois anos e pronunciado pela Justiça para ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri acusado de ser o mandante do assassinato do ex-vereador Emídio Reis.
Imagem: DivulgaçãoJosé Francimar Pereira(Imagem:Divulgação)José Francimar Pereira

O recurso será julgado pela Sexta Turma do STJ a partir das 14:00, o relator é o ministro Sebastião Reis Júnior.  Em 17 de junho de 2015 a liminar que pedia a soltura o ex-vice-prefeito foi indeferida pelo ministro-relator.

Entenda o caso

O corpo do ex-vereador Emídio Reis da Rocha foi encontrado por um vaqueiro, no dia 5 de fevereiro de 2013, na localidade Lajedo Preto, município de Pio IX. Emídio Reis foi assassinado porque ameaçava a estabilidade do grupo político liderado pelo então prefeito Zé Neci (PT) e pelo vice José Francimar Pereira (PP). Logo após as eleições de 2012, a vítima protocolou denúncias contra os gestores na Justiça Eleitoral, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Federal. As ações culminaram na cassação dos mandatos de Zé Neci e Francimar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.