Fechar
GP1

Piauí

Presidente de Associação Katyucia Monteiro é condenada pela JF

A sentença condenatória foi dada em 07 de dezembro de 2015.

A presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Morro do Sobrado, situada na cidade de Jerumenha, Katyucia Monteiro Ramos e seu companheiro Jorge Henrique Bastos de Oliveira foram condenados pela Justiça Federal por terem se apropriado de R$ 434.474,84 (quatrocentos e trinta e quatro mil quatrocentos e setenta e quatro reais e oitenta e quatro centavos) repassados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA destinados a compra de materiais de construção e pagamento de mão-de-obra visando a construção de 400 (quatrocentas) casas residenciais dos assentados do P.A. MOBRASA. O casal foi condenado por infração ao art.312 do Código Penal.

O juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, condenou Katyucia Ramos a 3 anos e 6 (seis) de cadeia e Jorge Henrique a 4 (quatro) anos. A pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direito para cada.

A sentença condenatória foi dada em 07 de dezembro de 2015. Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.