Fechar
GP1

Piauí

OAB diz que agentes trabalham sem armamento na Casa de Custódia

O órgão reforçou ainda que a estrutura da penitenciária encontra-se completamente danificada.

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB) em visita a Casa de Custódia nesta segunda-feira (28), após a fuga registrada ontem (27), constatou que os agentes penitenciários trabalham em situação caótica e evidenciou que os mesmos não possuem armamento adequado para impedir as fugas no presídio.

“Os agentes que aqui estão não contam com nenhum material de trabalho. Ouvimos relatos, que na fuga de ontem, eles [agentes] tiveram que usar somente a voz para tentar deter os presos, porque não possuem armamento para conter uma fuga dessa, e quando possuem não tem munição. É uma situação preocupante”, declarou o representante da OAB, Marcos Nogueira.

Marcos Nogueira reforçou ainda que a estrutura da penitenciária encontra-se completamente danificada. “Lá dentro, toda a estrutura está danificada. A construtora que está fazendo a reforma, à medida que tampa em um lado, eles [presos] vão para outro e conseguem quebrar, porque a estrutura é antiga, e eles vão conseguir facilmente abrir outro buraco e empreender novas fugas”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.