Fechar
GP1

Piauí

Médica denuncia falta de atendimento no Hospital de Campo Maior

Segundo Ana Tecla, médica reguladora do SAMU, um enfermeiro se negou a receber um paciente na noite desta segunda-feira (07), porque o hospital não tinha médico.

O GP1 recebeu a denúncia de uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sobre a falta de médicos no Hospital Regional de Campo Maior. Segundo Ana Tecla, médica reguladora do SAMU, um enfermeiro se negou a receber um paciente na noite desta segunda-feira (07), porque o hospital não tinha médico.

De acordo com Ana Tecla, o SAMU fez o socorro de um paciente psiquiátrico e o encaminhou para o Hospital Regional de Campo Maior. Ao chegar ao local, a profissional teve uma surpresa, o hospital não tinha nenhum médico. “Atendi uma ocorrência psiquiátrica na noite de ontem, resgatamos o paciente e o levamos ao Hospital Regional do município. Ao chegar lá, o enfermeiro não queria receber o paciente, porque não tinha médico. O enfermeiro não queria deixar nem colocarmos o paciente na maca”, detalhou ao GP1.
Imagem: Portal de Olho Hospital Regional de Campo Maior não tinha médico(Imagem:Portal de Olho )Hospital Regional de Campo Maior não tinha médico
Ainda conforme a médica, por fim, a equipe do SAMU deixou o paciente no hospital, mesmo a vítima não recebendo atendimento médico e se dirigiu a Delegacia de Campo Maior para prestar um Boletim de Ocorrência. Mas ao chegar ao local, uma nova surpresa. “Não tinha ninguém para registrar o B.O. Recebemos a informação que provavelmente um escrivão estaria na delegacia na manhã de hoje”, denunciou.
Imagem: Portal de Olho Enfermeiro de recusou a receber o paciente(Imagem:Portal de Olho )Enfermeiro de recusou a receber o paciente

Outro lado


O GP1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, que até o momento não conseguiu falar com a administração do hospital. Ninguém da delegacia foi localizado para comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.