Fechar
GP1

Piauí

Piauí está entre os 17 Estados que encerraram 2014 com as contas ""no vermelho""

Piauí aparece com déficit de 148 milhões, sem contar com os juros.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o Piauí está entre os 17 estados que fecharam o ano de 2014 com a conta “no vermelho”. A reportagem destaca que os desequilíbrios orçamentários tem obrigado os governadores a tomar medidas impopulares de ajustes. O Piauí aparece com déficit de 148 milhões, sem contar com os juros.
Imagem: Folha de São PauloTabela mostra situação dos Estados(Imagem:Folha de São Paulo)Tabela mostra situação dos Estados
O resultado é considerado muito negativo, se levar em consideração que em 2011, apenas dois governadores iniciaram o ano com o saldo negativo. Agora em 2015, já são 17 governadores que enfrentam essa situação.

A situação inclui governadores de diversos partidos e até mesmo estados pobres, ricos, grandes e pequenos. São Paulo, Roraima, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará, Rondônia, foram os únicos que tiveram superavitários. Os dados do Amapá não foram divulgados. Acre é considerado o Estado em pior situação, em comparação com a sua economia.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.