Fechar
GP1

Piauí

Presidente nacional da OAB vem ao Piauí para evento com novos advogados

Presidente também participará do lançamento da pedra fundamental do espaço cultural da OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, estará, hoje (09), em Teresina participando do lançamento da Semana de Valorização do Jovem Advogado, campanha promovida pela OAB em parceria com a seccionais de todo o Brasil. O evento será realizado na sede da OAB-PI, às 19:30.

Os eventos seguem até a próxima quarta-feira (11), com palestras, mini cursos e workshops, além da entrega de carteiras profissionais a 70 novos advogados.

Outra importante ação durante a semana será o lançamento da Pedra Fundamental do Centro Cultural da Escola Superior de Advocacia do Piauí, que proporcionará a instalação de uma nova biblioteca e sala de estudo e abrigará o Núcleo de Apoio ao Jovem Advogado, um espaço físico que funcionará como escritório modelo para que os advogados em início de carreira atendam seus constituintes e utilize como apoio para sua atividade profissional.

O presidente nacional da OAB entende que a valorização do advogado em início de carreira é fundamental para o fortalecimento da advocacia. “Uma das missões institucionais da OAB é melhorar o ambiente para esses profissionais. Tanto a diretoria nacional da Ordem como todas as seccionais têm um olhar especial aos jovens advogados”, afirmou.

O governador Wellington Dias também confirmou a participação no evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.