Fechar
GP1

Piauí

Secretaria da Educação de Picos discute elaboração de Plano Municipal

O documento tem por objetivo estabelecer diretrizes e metas a curto, médio e longo prazo para o ensino no município.

A educação de Picos vive um momento de grande importância, a elaboração do Plano Municipal de Educação, PME, para o decênio 2015-2025. O documento tem por objetivo estabelecer diretrizes e metas a curto, médio e longo prazo para o ensino no município.

Como intuito de nortear esse trabalho, professores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (Seme) participaram, durante dois dias, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte), de formação para elaborar o plano. O encontro realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), contou ainda com a participação de representantes de municípios da região.
Imagem: DivulgaçãoSEME discute elaboração do Plano Municipal de Educação(Imagem:Divulgação)SEME discute elaboração do Plano Municipal de Educação
Segundo o técnico da Seduc, Patrick Soares, o Plano Municipal de Educação trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). “O PME abrange não somente a educação na rede municipal de ensino, mas deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no município. O plano deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do município”, explicou o técnico.

A supervisora de ensino da Seme, Roseli Luz, a formação foi bastante proveitosa, pois, esclareceu dúvidas da equipe que coordenará o PME. “A partir de agora iremos traçar metas que beneficiarão a educação em nosso município. Estratégias pedagógicas que objetivam aperfeiçoar cada vez mais a qualidade do ensino, isso envolve 20 metas que vão desde a educação infantil ate o ensino profissionalizante”.

- Temos uma equipe técnica que já início o trabalho de levantamento de dados para a elaboração do diagnóstico e, contamos com a participação da sociedade neste momento tão importante para a Educação de Picos. Sabemos que a partir do momento em que o Plano Nacional de Educação começa a valer, todos os planos estaduais e municipais de Educação devem ser criados de acordo com as diretrizes e metas estabelecidas pelo PNE para conseguirmos benefícios federais- ressaltou o secretário municipal de educação, Padre. Walmir Lima.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.