Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga atos de grilagem no sul do Estado

O procedimento preparatório de inquérito civil público foi instaurado no dia 2 de março.

O Promotor de Justiça de Ribeiro Gonçalves, José William Pereira Luz, decidiu instaurar procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar possíveis atos de grilagem em terras devolutas no sul do estado.

O procedimento irá investigar possíveis irregularidades que estão sendo praticadas, como: possível extensão da área registrada para incluir Terras Devolutas, patrimônio público do Estado do Piauí, a demarcação e divisão da Data Consolo com irregularidades no registro cartorário, verificado em Parecer do Incra, além da divisão das Datas Consolo e Sobradinho, localizadas nos municípios de Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro, em 15 glebas, constando que apenas onze destas possuem registro de propriedade em nome da Companhia Agrícola do Ribeirão, entre outras.

Agora o Incra deverá ser notificado para apresentar informações sobre os registros de terras da região, principalmente envolvendo Datas Consolo e Sobradinho.

O procedimento preparatório de inquérito civil público foi instaurado no dia 2 de março.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.