Fechar
GP1

Piauí

Caravana da Mulher prestará atendimento à população de Teresina

No dia 09 de março, a Caravana estará na praça do bairro Santa Maria das Vassouras, na rua Tenente Araújo.

De 09 a 11 de março, a Caravana da Mulher, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estará em Teresina, percorrendo diversos bairros, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo (08).

No dia 09 de março, a Caravana estará na praça do bairro Santa Maria das Vassouras, na rua Tenente Araújo. Dia 10 é a vez da Vila Bandeirantes, na sede da Associação de Moradores do bairro. A Caravana chega ao Promorar no dia 11, na praça da Igreja Católica Santa Luzia.

A iniciativa veio da preocupação da Ordem com o aumento da violência contra a mulher no Piauí, onde a cada dia há registros de casos de assassinatos, lesão corporal, estupros, cárcere privado, assédio moral, sexual, dentre outras práticas.

“O objetivo principal da Caravana é prestar esclarecimentos às mulheres sobre seus direitos, tais como: saúde, licenças, como elas podem e devem agir em casos de violência, assédio, telefones úteis, a quem procurar”, afirmou a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Geórgia Nunes.

A vice-presidente da Seccional, Eduarda Miranda, afirma que a ação é bem abrangente. “A Caravana também oferecerá uma ação social completa às mulheres nas mais diversas áreas do Direito. A OAB-PI espera contar com a participação popular, tendo apoio das Associações de moradores dos bairros a serem visitados, além de outras autoridades convidadas”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.