Fechar
GP1

Piauí

Firmino Filho afirma que obra do Parque Cidadania será entregue em agosto

No local o prefeito confirmou que a obra deverá ser entregue no mês de agosto, durante as comemorações do aniversário da cidade.

O Prefeito de Teresina, Firmino Filho, visitou  a obra de construção do Parque da Cidadania, localizado ao lado da estação do metrô, nas proximidades do cruzamento entre as avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa. No local o prefeito confirmou que a obra deverá ser entregue no mês de agosto, durante as comemorações do aniversário da cidade.
Imagem: Renato BezerraVisita a obra do Parque Cidadania(Imagem:Renato Bezerra)Visita a obra do Parque Cidadania
"Este será mais uma opção de lazer, cultura e esporte para a população. Ao todo são cerca de oito hectares que estão sendo transformados para receber a população. Aqui teremos pista de skate, museu de arte sacra, quadra, locais para encontros, além de um lago artificial mais oito hectares de vegetação, enfim, um ganho em termos de qualidade de vida. A sociedade moderna requer espaços para a convivência com a natureza e para cuidados com o corpo e convivência com as outras pessoas. Será um espaço privilegiado nos moldes do que hoje é o Parque Potycabana", afirma o Prefeito.

O superintendente da Sdu Centro-Norte, João Pádua, disse que a obra tem o acompanhamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

"Este acompanhamento é importante por se tratar de um local muito próximo a um sítio arqueológico. Mas, a obra sofreu atrasos devido a estas intervenções. No entanto, já retomamos o ritmo normal da obra. Estamos agora concluindo o anfiteatro, o museu sacro e a casa onde vai funcionar a administração. Aqui estão sendo investidos aproximadamente R$ 12 milhões através de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, além de contrapartida da Prefeitura de Teresina. A nossa previsão é que a obra seja entregue durante o aniversário da cidade, mas estamos na dependência da liberação desses recursos federais além da liberação dos projetos pelo IPHAN, sobretudo do viaduto da rua Des. Pires de Castro", comenta.
Imagem: Renato BezerraVisita a obras no Parque Cidadania(Imagem:Renato Bezerra)Visita a obras no Parque Cidadania

O prefeito da capital também visitou a obra de alargamento da avenida Poty Velho. "Nesta semana, autorizamos o início do processo licitatório para a obra de construção de a segunda ponte do Poty velho, obra que será muito importante para a mobilidade urbana na zona Norte da capital, pois beneficiará toda a região do Poty Velho, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Jacinta Andrade, Nova Teresina, dentre outros bairros. Esta segunda ponte do Poty Velho vai interligar a rua Domingos Mafrense à avenida Poti Velho, que está sendo ampliada para melhorar o fluxo de veículos, passando a compor o sistema binário de tráfego com a Alameda Mestre João Isidoro França, interligando o bairro Poty Velho à Santa Maria da Codipi. O valor total da obra está orçado em aproximadamente R$ 24 milhões, recursos oriundos de parceria com o Governo Federal, através do programa PAC Mobilidade do Ministério das Cidades”, finaliza o prefeito Firmino.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.