Fechar
GP1

Piauí

Professores da Universidade Federal do Piauí realizam segunda paralisação este mês

A categoria pede aumento no índice de 27,3% no piso salarial dos trabalhadores.

Professores da Universidade Federal do Piauí decidiram paralisar as atividades nesta quinta-feira (23). Esta é a segunda paralisação dos docentes este mês.
Imagem: DivulgaçãoProfessores das UFPI paralisam atividades hoje(23)(Imagem:UFPI)Professores das UFPI paralisam atividades hoje(23)
Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), decidiu pela paralisação após assembleia geral realizada dia 15 de abril.  A categoria reivindica melhores condições de trabalho, aumento no índice de 27,3% no piso salarial dos trabalhadores, redução da jornada de trabalho para 30 horas, sem ponto eletrônico e sem redução de salário, creche nas Universidades, efetivação da Política Nacional de Capacitação. Além disso, o movimento também manifesta contra o Projeto de Lei 4330, que regulamenta os contratos de terceirizações.
 
O diretor de relações sindicais da ADUFPI, Alexis Leite, explicou que ações serão de mobilizações e reuniões com outras categorias. “Vamos fazer panfletagens nas salas, debates nos Centros  com os dois segmentos, estudantes e servidores da universidade. Assim nosso movimento ganhará mais força e atenção por parte dos governantes. Queremos mais investimentos em educação, melhores condições de trabalho e de salários”, afirmou Alexis, que também é docente na instituição.
 
Dia 09 deste mês os professores e técnicos administrativos realizaram paralisação.

*Com informações da ADUFPI
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.