Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga a Prefeitura de Teresina

A instauração acontece após a promotoria receber ofício de nº 044/2015, oriundo da Diretoria de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Justiça.

O Ministério Público, através do promotor de justiça Eny Marcos Vieira Pontes, abriu investigação contra a Prefeitura de Teresina no dia 6 de abril.

Através da portaria de nº 037/2015, o promotor instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público contra a prefeitura de Teresina para apurar possível irregularidade na garantia do direito constitucional à saúde, consistente na possível negativa de adesão do município de Teresina à PNAISP (Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Privada de Liberdade), bem como a implantação de duas Residências Terapêuticas que foram aprovadas.
Imagem: ReproduçãoAderivaldo Andrade, Presidente da Fundação Hospitalar de Teresina(Imagem:Reprodução)Aderivaldo Andrade
A instauração acontece após a promotoria receber ofício de nº 044/2015, oriundo da Diretoria de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Justiça, que solicitou intervenção junto à prefeitura de Teresina.

O promotor afirma que “o Ministério Público tem o dever de adotar medidas frente à vulnerabilidade da saúde, visando sempre proteger a população e melhorar as condições da saúde pública”.

Foi então determinado que fosse encaminhado ofício ao Secretário Municipal de Saúde, Aderivaldo Coelho de Andrade, solicitando informações e providências acerca do caso.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.