Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga venda de bebidas alcoólicas para crianças em Francinópolis

O promotor determinou que a prefeitura de Francinópolis fosse notificada para que encaminhe a relação de todos os bares.

O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou inquérito civil público para investigar denúncia de alto índice de envolvimento de crianças e adolescentes com o consumo de bebidas alcoólicas na cidade de Francinópolis.

A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar da cidade. O promotor afirma que o inquérito tem como objetivo realizar a implantação de uma política municipal de combate ao uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.

O promotor afirma que a bebida alcoólica provoca malefícios “na formação pessoal e social de crianças e adolescentes, refletindo em baixo rendimento escolar, grave risco social, incentivo à prática de ato infracional”.

O inquérito de nº 06 /2015 foi instaurado no dia 31 de março. O promotor determinou que a prefeitura de Francinópolis fosse notificada para que encaminhe a relação de todos os bares, restaurantes, estabelecimentos congêneres que eventualmente comercializem bebidas alcoólicas que possuam registro de licenciamento, bem como aqueles que não o possuem, em Francinópolis.

O Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretária de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte, Conselho Municipal de Saúde será notificado para reunião extrajudicial para o dia 22 de abril de 2015, tendo como objetivo a discussão da implantação de política municipal de combate ao uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, por meio da implantação da Campanha Adolescência Sem Álcool.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.