Fechar
GP1

Piauí

Doações de sangue no Hemopi são reduzidas por causa das viroses

Prefeito de Teresina doa sangue para estimular população.

As doações de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) reduziram em torno de 30% devido ao aumento das viroses na capital, segundo a coordenadora de captação, Beatriz Sousa.

Em entrevista ao GP1, a coordenadora afirmou que não faltou sangue no Hemopi, houve apenas uma redução. Alguns pacientes de tipos raros de sangue precisaram esperar um pouco mais para receber as bolsas sanguíneas. Mas o centro está buscando alternativas para reverter o quadro, através de campanhas.

“Em nenhum momento faltou sangue no Hemopi, porém houve uma redução no nosso estoque. Mas já estamos resolvendo a situação, promovendo campanhas de coletas internas e externas”, disse.
Imagem: BoqnewsDoação de sangue(Imagem:Boqnews)Doação de sangue
Beatriz acredita que a visita do prefeito de Teresina nesta terça-feira (12), também vai contribuir para o aumento das doações.

“Sempre que recebemos personalidades no Hemopi, temos um aumento nas doações, a vinda do prefeito estimula outras pessoas a repetirem o ato”, afirmou.

Para ser um doador de sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, (menor de 18 anos precisa apresentar Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal), pesar a partir de 50 kg, ser saudável e estar bem alimentado antes da doação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.