Fechar
GP1

Piauí

Inquérito sobre queda de avião em Assunção do Piauí deve ser concluído apenas em julho

O acidente deu pistas à polícia sobre uma quadrilha de tráfico de drogas com atuação no norte e nordeste do país.

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) prorrogou o prazo para conclusão do inquérito policial que investiga a queda de uma aeronave carregada de cocaína em Assunção do Piauí.  O acidente ocorreu no dia 10 de abril deste ano, levando a polícia a investigar uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas da região Nordeste.
Imagem: Divulgação/PM  (Imagem:Divulgação/PM)
O prazo inicial para apresentação do resultado do inquérito seria hoje, 15 de maio, porém o delegado Menandro Pedro, responsável pela investigação, informou ao GP1 que houve prorrogação de 30 dias, para que as averiguações sejam concluídas. 
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Delegado Menandro Pedro, do GRECO(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Delegado Menandro Pedro, do GRECO
O acidente deu pistas à polícia sobre uma quadrilha de tráfico de drogas com atuação no norte e nordeste do país. Após a queda da aeronave, uma pista de pouso clandestina foi encontrada pela polícia. O local seria utilizado para carga e descarga dos entorpecentes.
Imagem: Divulgação/PM   (Imagem:Divulgação/PM)
 
Entenda o caso

Uma aeronave caiu na localidade de Lajeiro Branco, município de Assunção do Piauí, na noite do dia 10 abril.  A aeronave pegou fogo e o piloto morreu no local. Próximo aos destroços do avião, a polícia encontrou um pacote com 30kg de basta base de cocaína. 
 
No dia seguinte ao acidente, sete pessoas foram presas acusadas de integrar uma quadrilha de tráfico de entorpecentes. 
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.