Fechar
GP1

Piauí

Fundac inaugura Café Literário em homenagem a Genu Moraes

Evento também marcou o lançamento do livro "Genu Moraes, a mulher e o tempo" no Teatro 4 de Setembro.

"Salve Genu Moraes!". Foi com essa expressão que a presidente da Fundac, Jacemia Dantas, participou da inauguração do Café Arte Bar Genu Moraes, localizados no Theatro 4 de Setembro, nesta sexta-feira (29). O espaço servirá para realização de saraus, lançamentos de livros e confraternizações artísticas.

A inauguração aconteceu em uma noite cheia de homenagens à Genu. Estiveram presentes a senadora Regina Sousa, o deputado federal Átila Lira, produtores culturais, artistas, amigos e familiares da homenageada.

Acompanhada do diretor do Theatro, João Vasconcelos, e da família de Genu Moraes, a presidente ressaltou o porquê da homenagem. "Genu foi nossa vizinha; fez acontecer e viveu política e cultura em nosso Estado", justificou.
Imagem: DivulgaçãoLançamento do Café Literário Genu Moraes(Imagem:Divulgação)Lançamento do Café Literário Genu Moraes
Na inauguração do espaço, também ocorreu o lançamento do livro "Genu Moraes - a Mulher e o Tempo" do jornalista e escritor Kenard Kruel, um compilado de histórias contadas por Genu ao autor. São quase 600 páginas de memórias e histórias vividas por ela que dizem respeito ao meio político, social e econômico de uma época.

Na abertura do lançamento, foi exibido um vídeo com entrevistas de Genu e uma peça teatral em sua homenagem.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.