Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga irregularidades em concurso da prefeitura de Novo Oriente

A instauração acontece através da portaria de nº 10/2015, do dia 2 de junho.

O promotor de justiça, Sinobilino Pinheiro, instaurou inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades em concurso público realizado pela prefeitura de Novo Oriente.

O Ministério Público já havia, em 2014, enviado recomendação à prefeitura sugerindo a anulação do concurso, mas em resposta, o prefeito apresentou diversos documentos e explanou as suas razões pela não anulação e decidiu manter o concurso. No entanto, o promotor considerou que os indícios de irregularidades na realização do concurso permaneceram mesmo após a justificativa do prefeito.

Em 2014, o promotor instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil público de nº 49/2014 para investigar irregularidades no concurso público. Com o fim do prazo das investigações e a necessidade de continuar colhendo dados, o promotor decidiu então converter o procedimento em inquérito civil público.

O promotor também que fosse encaminhado ofício ao prefeito de Novo Oriente do Piauí, para que, no prazo de 10 dias, encaminhe relatório circunstanciado atualizado do concurso público realizado.

A instauração acontece através da portaria de nº 10/2015, do dia 2 de junho.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o prefeito, Dr. Marcos Vinícius, mas as ligações não foram atentidas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.