Fechar
GP1

Piauí

Gustavo Henrique critica falta de estrutura das áreas de lazer de Teresina

Segundo o ex-candidato ao senado, um dos casos é o único trenzinho que a prefeitura possui que é utilizado para entreter a população.

Em entrevista ao GP1, o ex-candidato ao senado Gustavo Henrique (PSC) afirmou que a prefeitura de Teresina precisa melhorar as áreas de lazer da cidade, que estão abandonadas.

“Por onde andamos em Teresina encontramos praças, campos de futebol, quadra de esportes e os principais ginásios públicos da prefeitura abandonados. Precisando de todo tipo de intervenção. Desde a simples pintura, até questão do piso, das traves, dos alambrados. A prefeitura está deixando muito a desejar”, criticou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Gustavo Henrique(Imagem:Lucas Dias/GP1)Gustavo Henrique
Segundo o ex-candidato ao senado, um dos casos é o único trenzinho que a prefeitura possui que é utilizado para entreter a população.

“A prefeitura possui um trenzinho adaptado dos anos 80 que infringe todas as leis de trânsito. A própria prefeitura que é responsável por fiscalizar, não fiscaliza a falta de cinto de segurança no trenzinho. Não tem cabimento, em pleno século 21 se utilizar esse equipamento sucateado para o lazer da população. Tem apenas um e é de péssima qualidade. As associações de moradores nos encontram na rua e falam muito isso. Tem presidente de associação que reservou esse trenzinho no começo de abril para o Dia das Crianças, para garantir que vai ter essa opção de entretenimento. Em Teresina deveria ter no mínimo 4 a 5 trenzinhos. Respeitando a segurança, além de ter animadores e educadores. Qual o pai e a mãe que não quer se divertir com os filhos? A prefeitura também tem esse papel”, afirmou.

Gustavo Henrique afirma ainda que além do “abandono” da prefeitura nas áreas de lazer, os coordenadores de escolinhas de futebol ainda estão com os salários atrasados.
Imagem: Lucas Dias/GP1Gustavo Henrique(Imagem:Lucas Dias/GP1)Gustavo Henrique
“Conversei com os coordenadores de escolinhas que continuam com os seus subsídios atrasados. Eles estão com mais de cinco meses com os subsídios atrasados e o valor é menor que um salário mínimo. Então onde está a sensibilidade da prefeitura ante esse problema?”, critica Gustavo.

Outro lado:

O GP1 entrou em contato com a Semel (Secretaria Municipal de Esporte de Lazer), que informou que o problema na estrutura de áreas de lazer de Teresina, se deve a falta de repasses do Governo Federal.

“No momento nós estamos sofrendo pela falta de repasses do Governo Federal, muitas obras de lazer estão paradas por conta disso. Sobre o atraso de salários dos coordenadores de escolinha, quando assumimos a Semel nesta gestão o salário era de R$ 120,00 hoje está R$ 400,00. É pouco, mas precisamos analisar o caminho percorrido. Estamos resolvendo primeiro o problema na prestação de contas, nós não podemos fazer dá aumento ou fazer obras até que seja resolvido”, explicou um porta-voz do órgão.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.