Fechar
GP1

Piauí

Gustavo Henrique critica falta de investimentos no Parque Mão Santa

Gustavo visitou o Parque Mão Santa no feriado de Corpus Christi após ser convidado por moradores.

O ex-candidato ao senado Gustavo Henrique (PSC), em entrevista ao GP1, criticou a prefeitura de Teresina pelas condições das áreas de lazer do Parque Mão Santa, na zona leste de Teresina.

Gustavo visitou o Parque Mão Santa no feriado de Corpus Christi após ser convidado por moradores. Segundo o ex-candidato ao senado, a área de lazer da região foi abandonada pela prefeitura de Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Gustavo Henrique(Imagem:Lucas Dias/GP1)Gustavo Henrique
“O campo de futebol é um verdadeiro poeirão. As traves estão sucateadas. Não tem rede. Os alambrados não existem. Lá deveria ter banheiros públicos, pois já observei as crianças fazendo as necessidades fisiológicas ao entorno do campo. Depois fui à Praça do Parque Mão Santa que também está totalmente abandonada e quem está utilizando a praça é o mato. Lá era para ter um centro de produção que está subutilizado. Também fui à quadra de esportes, onde vi que o alambrado está estragado por conta da péssima qualidade do material empregado”, criticou Gustavo Henrique.

Gustavo afirma que a prefeitura de Teresina já sabe da situação e que os próprios moradores afirmaram que foram até a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) pedir ajudar.

“Fui ao Parque Mão Santa a pedido de dois jovens que ajudam as crianças da região. Eles têm uma escolinha de futebol que não tem apoio da prefeitura. Eles dão aula de futebol e quem equipa são eles. Junto com a comunidade. Qual o papel da prefeitura nisso? Onde ela está envolvida? Eles me disseram que já levaram essas demandas por diversas vezes na Semel, mas já me confessaram que não vão mais, pois não adianta”, disse.
Imagem: Gustavo HenriqueCampo de Futebol(Imagem:Gustavo Henrique)Campo de Futebol
Para Gustavo, se a prefeitura de Teresina der mais autonomia para a Semel, esses problemas seriam minimizados.

“Volto a fazer um apelo para que a prefeitura dê autonomia à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Porque na Semel, qualquer tipo de intervenção que ela precisar fazer, tem que passar pelas SDUs e por conta disso, apesar das SDUs terem as suas prioridades, elas que são responsáveis pela execução de qualquer obra física. Não é só para a Semel, são para todas as secretarias. Então há um centralismo arcaico no meu entender. Porque você tem um gestor em uma secretaria que não gerencia nada. A Semel hoje virou apenas um depósito de material esportivo. A solução, ao meu entender, seria essa autonomia para a Secretaria”, afirmou.
Imagem: Gustavo HenriquePraça do Parque Mão Santa(Imagem:Gustavo Henrique)Praça do Parque Mão Santa
Imagem: Gustavo HenriqueGustavo em visita a Praça(Imagem:Gustavo Henrique)Gustavo em visita a Praça
Imagem: Gustavo HenriqueAlambrado(Imagem:Gustavo Henrique)Alambrado
Imagem: Gustavo HenriquePraça do Parque Mão Santa(Imagem:Gustavo Henrique)Praça do Parque Mão Santa
Imagem: Gustavo HenriqueCampo de Futebol do Parque Mão Santa(Imagem:Gustavo Henrique)Campo de Futebol do Parque Mão Santa
Imagem: Gustavo HenriqueGustavo em visita a quadra de esportes(Imagem:Gustavo Henrique)Gustavo em visita a quadra de esportes

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) que informou que o Parque Mão Santa passa por reparos na estrutura.

“Está sendo feito o reparo do alambrado que está deteriorado. Já solicitamos uma licitação para resolver os problemas na estrutura do parque, estamos aguardando a licitação para que possamos comprar o material para a obra”, afirmou.

Sobre a declaração de Gustavo Henrique sobre a Semel ter virado um depósito de material esportivo, a Secretaria respondeu convidando o ex-candidato para conhecer o trabalho de perto.

“Se ele tem alguma ideia ou sugestão que ele nos procure, nós aceitamos. Se as SDU’s que cuidam de uma determinada zona da cidade tem problemas de obras atrasadas, imagine então a Semel para Teresina inteira. Isso acontece, mas o que nós procuramos fazer é resolver esses problemas para que não prejudique a população”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.