Fechar
GP1

Piauí

Georgiano Neto critica fim do Rio Folia em Rio Grande do Piauí

"O que nos resta, como filhos da terra, é lamentar e guardar na mente os bons anos de glória da nossa cidade", disse o parlamentar.

O deputado Georgiano Neto criticou o fim do Rio Folia em Rio Grande do Piauí. Segundo o deputado, o atual gestor acabou com uma das tradições da cidade.

“Em 1999, o então prefeito Antônio Luís deu início a um evento que passaria ser a ‘cara’ da cidade, o Rio Folia que tinha como bloco oficial o “TAMANDOALCOOL”. O evento que só crescia edição após edição chegou a ser considerado um dos maiores carnavais fora de época do Piauí. "Em 2005, assume a prefeitura o Dr. José Welington que dá continuidade ao evento colocando sua marca com o Bloco Me Beija, que continuou motivando a empolvoroza população da cidade e região circunvizinhas. Em 2013, assume a prefeitura Gilmar Martins, daí a historia começa a mudar”, relembrou o parlamentar.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Georgiano Neto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Georgiano Neto
De acordo com o deputado, em 2014 começaram rumores de que o Rio Folia acabaria. Os três dias de eventos foram substituídos por apenas dois: “o Rio Folia já não era o mesmo, a qualidade era muito inferior do que a população tinha costume, mas tudo bem tinha acontecido o evento”, disse Georgiano.

De acordo com o deputado, no início de 2015 boatos davam conta de que o evento acabaria: "Passaram-se os meses, chega o mês de julho, o mês do Rio Folia, e como bom Rio-grandense que tem a esperança acima de tudo, ainda acreditava na realização do evento, mas aí chega o dia 10 de julho de 2015 e o que todos menos queriam se confirma, O Rio Folia acabou. Depois de 15 anos de tradição, chegou ao fim um evento que muitos pais de família esperavam o ano inteiro para poder aumentar sua renda”, lamentou.

“O que nos resta, como filhos da terra, é lamentar e guardar na mente os bons anos de glória da nossa cidade. Hoje, nos encontramos órfãos de representantes políticos que realmente pensem no bem da cidade em primeiro lugar. Mas, como todo bom rio-grandense, ainda acredito em dias melhores, pois como já cantou Lourdinha Miranda, somos uma cidade pequena, mas temos a grandeza do povo”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.