Professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI) estão em greve há quase dois meses seguindo paralisação nacional da categoria. O movimento protesta contra o corte no orçamento da educação e busca reajuste salarial de 27,6%. Segundo o sindicato da categoria em alguns campus do Piauí os professores estão colocando combustível no ônibus que faz o transporte de alunos.
A coordenadora do SINDFIPI, Patrícia Soares, informou que o sindicato vai ser reunir na tarde desta terça-feira (14), com o reitor da instituição. “A reunião está marcada para as 16h no campus Teresina Central, onde vamos relatar a situação de precarização nos campis do interior”, informou ao GP1.
Segundo a sindicalista, em unidades do interior do Estado, os professores estão arcando com a despesa de combustível. “No campus de Pedro II e Oeiras os professores estão fazendo vaquinha para colocar combustível no veículo que faz o transporte de alunos. Há mais de um mês que isso acontece”, disse.
Outro lado
O GP1 tentou durante toda a manhã desta terça-feira (14) falar com assessoria de comunicação do IFPI, mas as ligações não foram atendidas.
Outro lado
O GP1 tentou durante toda a manhã desta terça-feira (14) falar com assessoria de comunicação do IFPI, mas as ligações não foram atendidas.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |