Fechar
GP1

Piauí

OAB-PI se manifesta acerca da morte de menor acusado de participar de estupro coletivo

"Indispensável a apuração da responsabilidade funcional dos agentes que deveriam zelar pela segurança do menor vitimado", declarou a entidade.

 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, enviou nota à imprensa, na tarde desta sexta-feira (17), lamentando a morte do adolescente acusado de participar do estupro coletivo em Castelo do Piauí, nesta madrugada, dentro do CEM, onde estava internado com os outros menores.

Na nota, a OAB-PI repudia o procedimento adotado com a vítima, visto que ele não deveria ocupar o mesmo espaço que os outros menores, que manifestavam a intenção de matá-lo.

Veja a nota na íntegra

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, vem a público se manifestar acerca da morte de Gleison Viera da Silva, 17 anos, dentro do Centro Educacional Masculino (CEM) na noite dessa quinta-feira (16). O adolescente é um dos quatro menores acusados pelo estupro coletivo de quatro jovens no município de Castelo do Piauí e cumpria medida socioeducativa.

A entidade repudia o procedimento adotado pela gestão do CEM, colocando no mesmo espaço menores que anunciavam a intenção de cometer ato contra a vida do adolescente vitimado, demonstrando total falta de controle e planejamento do Estado, além da necessidade de maiores investimentos em segurança, educação e ações que visem a ressocialização dos internos.

Indispensável a apuração da responsabilidade funcional dos agentes que deveriam zelar pela segurança do menor vitimado, bem assim dos adolescentes que praticaram os atos que culminaram com a morte de Gleison Vieira da Silva.

A OAB-PI tem cobrado a punição daqueles que cometem ilícitos, inclusive com o acompanhamento de diversos casos através de suas comissões. Contudo, a apuração e punição deve ocorrer segundo a legislação vigente, em respeito ao Estado Democrático de Direito.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.