Fechar
GP1

Piauí

Fernando Santos denuncia que 121 delegados atuam em Teresina e apenas 30 no interior do Estado

Ainda no mês de junho, o Ministério Público Estadual expediu recomendação para que delegados removidos para Teresina retornem para o interior.

Com 224 municípios, o Piauí conta com 151 delegados, sendo que destes, apenas 30 atuam no interior do Estado e 121 em Teresina. A denúncia foi feita pelo promotor Fernando Santos, nesta segunda-feira (20), através de sua conta pessoal no Facebook.

Fernando Santos destacou ainda que dos 121 delegados que atuam em Teresina, sete foram cedidos para outros órgãos. Foram três para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), dois para a Secretaria de Justiça, um para a Secretaria de Cidades e um para a Prefeitura de Teresina.

Ainda no mês de junho, o Ministério Público Estadual expediu recomendação para que delegados removidos para Teresina retornem para o interior.
Imagem: ReproduçãoPromotor Fernando Santos(Imagem:Reprodução)Promotor Fernando Santos
Em entrevista ao GP1, o promotor Fernando Santos disse que a recomendação expedida ao delegado Riedel Batista, ainda não foi acatada. “No começo de junho expedimos essa recomendação para que o delegado geral retorne para o interior os delegados que foram removidos para Teresina. Até o momento a nossa recomendação não foi acatada. Vamos dar mais um tempo e se eles não tomarem uma decisão em relação a isso, nós vamos averiguar as medidas cabíveis para tentar resolver essa situação”, disse o promotor.

Outro lado


O secretário da Segurança Fábio Abreu e o delegado geral Riedel Batista não foram localizados para comentar denúncia do promotor Fernando Santos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.