Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeito de Regeneração Eduardo Piauilino é alvo de ação de improbidade na Justiça

Em parecer de fevereiro de 2015, a promotora de justiça Valesca Caland se manifestou pela procedência da ação na parte de reparação de danos.

Tramita na Vara Única da Comarca de Regeneração, Ação de Reparação de Dano por Ato de Improbidade contra o ex-prefeito de Regeneração Eduardo Piauilino Mota (1996- 2000). A ação foi impetrada pela prefeitura de Regeneração e o prefeito Eduardo Alves Carvalho em 2011. O ex-gestor é acusado de atos de improbidade administrativa.

A ação pede reparação de danos, em virtude da inadimplência na prestação de contas de repasses do PNAE referentes ao exercício de 2000.

Em parecer de fevereiro de 2015, a promotora de justiça Valesca Caland se manifestou pela procedência da ação na parte de reparação de danos, mas referente a parte de improbidade administrativa, a promotora afirma que houve prescrição para as sanções previstas na Lei de Improbidade.

Em sua defesa o ex-prefeito alegou prescrição da ação e no último dia 16 de julho, a juíza Lucicleide Pereira expediu intimação ao prefeito para se manifestar sobre as preliminares e prejudicial de mérito aventada pelo ex-prefeito.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.