Fechar
GP1

Piauí

Promotor dá prazo de 30 dias para HUT providenciar melhores condições na unidade de nutrição

São exigidos serviços como licença sanitária, armazenamento adequado dos alimentos e retirada de esgoto aberto.

O Ministério Público do Estado do Piauí recebeu denúncia para investigar as condições de qualidade de funcionamento da unidade de nutrição do Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha (HUT).

Um documento foi expedido, através do promotor Eny Marcos Vieira Pontes ao Diretor-Geral do HUT, Gilberto Albuquerque, exigindo que o hospital providencie no prazo máximo de 30 dias serviços como licença sanitária da empresa terceirizada que presta serviço na unidade de nutrição e armazenamento adequado dos alimentos.
Imagem: Reprodução Antônio Gilberto Albuquerque, Diretor-Geral do HUT(Imagem:Reprodução) Antônio Gilberto Albuquerque, Diretor-Geral do HUT
O promotor também pediu que a direção providencie no prazo máximo de 90 dias, a cobertura para área onde estão sendo distribuída as dietas enterais (Ingestão de alimentos através de uma sonda posicionada ou implantada no estômago); retirada de um esgoto aberto próximo à área de distribuição das dietas enterais; substituição do piso da área de produção e da área de recepção de gêneros, que estão danificados; local adequado para o repouso dos funcionários; melhor climatização; mesas e cadeiras para pessoas com necessidades especiais; conserto do teto de gesso.

A portaria foi assinada nesta quarta-feira, 08 de julho de 2015.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.