Fechar
GP1

Piauí

Quatro pessoas são denunciadas por trabalho escravo à Justiça Federal do Piauí

A ação penal foi então distribuída para a Vara Única de Picos no dia 20 de agosto, sob o comando do juiz Flávio Marcelo Sérvio Borges.

Quatro pessoas foram denunciadas à Justiça Federal acusadas de trabalho escravo. Fabiano Neiva Eulálio, Valmir Elias da Silva, Adalberto Pereira da Silva e Cristóvão Antônio dos Santos, são acusados pela prática do crime capitulado no art. 149 c/c art. 29 e 70, todos do Código Penal, que é principalmente, de reduzir alguém a condição análoga à de escravo, quer submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalho, quer restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador ou preposto.

Fabiano Neiva Eulálio ainda foi acusado de conduta tipificada no art. 297, § 2°, lI, e § 4°, na forma do art. 70, todos do Código Penal, que é falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro.

A ação penal foi então distribuída para a Vara Única de Picos no dia 20 de agosto, sob o comando do juiz Flávio Marcelo Sérvio Borges.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.