Fechar
GP1

Piauí

TJ vai decidir se recebe denúncia contra o prefeito Everardo Araújo

O prefeito está sendo acusado pelo Ministério Público por suposta prática de crime tipificado no art. 1º, VI e VII, do decreto lei nº 201/67.

Os desembargadores da 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça vão decidir, na próxima quarta-feira (26), se recebem denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Isaías Coelho, Everardo Araújo de Moura Carvalho.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Everardo Moura de Isaias Coelho(Imagem:Reprodução)Prefeito Everardo Moura de Isaias Coelho
O prefeito está sendo acusado pelo Ministério Público por suposta prática de crime tipificado no art. 1º, VI e VII, do decreto lei nº 201/67 (Lei de Responsabilidade) c/c art. 69 do Código Penal, ou seja, deixar de prestar contas anuais da administração financeira do município a Câmara de Vereadores, ou ao órgão que a Constituição do Estado indicar, nos prazos e condições estabelecidos, e deixar de prestar contas, no devido tempo, ao órgão competente da aplicação de recursos, empréstimos subvenções ou auxílios internos ou externos, recebidos a qualquer titulo.

A ação penal foi autuada em novembro de 2014. O desembargador Pedro de Alcântara Macêdo é o relator da ação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.