Fechar
GP1

Piauí

Robert Rios quer transmissão ao vivo de licitações do Governo

Ficam excluídos nesta lei os processos licitatórios realizados por meio de pregões eletrônicos.

O deputado estadual Robert Rios (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei para que seja feita gravação em áudio e vídeo de processo licitatório e sua transmissão ao vivo, por meio da internet.

Com a lei, procedimentos licitatórios realizados pelo órgão e entidades da administração pública estadual direta e indireta serão gravados e transmitidos no Portal da Transparência do Estado.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Robert Rios(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Robert Rios
Ficam excluídos nesta lei os processos licitatórios realizados por meio de pregões eletrônicos, que apenas serão objeto, obrigatoriamente, do noticiário das empresas oficiais de radiodifusão sonora e por imagem.

Como justificativa para o projeto o deputado afirma que “a sociedade poderá acompanhar a tramitação desses processos e verificar em tempo real se os preceitos estabelecidos na lei nº 8.666, de 1993 (Lei das Licitações), estão sendo cumpridos. Em contrapartida, a administração pública terá a oportunidade de garantir maior publicidade e moralidade à gestão dos recursos públicos”.

O projeto agora será analisado nas comissões da Assembleia Legislativa, e se aprovado, irá para votação no plenário.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.