Fechar
GP1

Piauí

Adufpi define quais atividades são essenciais durante a greve

Após votação, a assembleia decidiu por recusar o início dos estágios supervisionados e a continuidade do curso Pré-Enem em Picos.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) esteve reunida, na tarde desta terça-feira (25), em Assembleia Geral, com o objetivo de discutir sobre as demandas locais, as atividades que serão consideradas essenciais durante a greve e a ida de representantes do Piauí para a Marcha dos Servidores Federais, em Brasília na próxima semana.

Os professores presentes apresentaram as atividades essenciais estabelecidos durante a greve de 2012 como norteadores, tais como a realização de eventos científicos, pesquisas e defesas de bancas, que foram marcadas antes da greve e que não podem ser remarcadas, entre outros pontos especiais levados à diretoria da Adufpi que forem discutidos em Assembleia Geral.

Outros pontos discutidos foram a manutenção ou não das aulas dos alunos do Pré-Enem no Campus de Picos, o Curso de Extensão dos Idosos também em Picos e os estágios supervisionados nos cursos de Assistência Social e Enfermagem, em Teresina.

Após votação, a assembleia decidiu por recusar o início dos estágios supervisionados e a continuidade do curso Pré-Enem em Picos. Ainda, aprovou a continuidade do curso de extensão para idosos realizado em Picos. “Foi decidido pelo não início dos estágios supervisionados, por haver um entendimento que não haverá prejuízos para os alunos e para a UFPI, já que os mesmos não haviam iniciados suas atividades”, explica o professor Alexis Leite, diretor de Relações Sindicais da Adufpi.

Marcha dos Servidores
Em relação a Marcha dos Servidores em Brasília, que acontecerá nos próximos dias 27 e 28/08, foi aprovada a ida de um ônibus levando professores, incluindo um delegado para compor o Comando Nacional de Greve, servidores técnicos administrativos e alguns alunos de Teresina e Picos. O ônibus saiu de Teresina na noite desta terça-feira (25).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.