Fechar
GP1

Piauí

Juiz nega pedido para suspender voos no aeroporto de São Raimundo Nonato

A decisão foi proferida pelo juiz federal Pablo Baldivieso, da Vara Única de São Raimundo Nonato, na manhã desta quarta-feira (26).

O juiz federal Pablo Baldivieso, da Vara Única de São Raimundo Nonato decidiu, nesta quarta-feira (26), não conceder o pedido de antecipação de tutela do Ministério Público Federal para suspender autorização de funcionamento do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, na cidade de São Raimundo Nonato.

O MPF ingressou com uma Ação Civil Pública pedindo a suspensão da portaria de nº 2098/SIA, de 4 de agosto de 2015, da Anac, que autoriza o funcionamento do aeródromo do aeroporto até que Construtora Sucesso S/A reexecute o serviço de pavimentação da pista de pouso, pátio de aeronaves, pista de táxi, pista de acesso e demais serviços conexos apontados no laudo da Polícia Federal de nº 1238/2014-INC/DITEC/DPF.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Além disso, o Ministério Público Federal pediu que o Estado do Piauí se abstenha de receber a obra, até a reparação total das irregularidades e que se abstenha de transferir recursos da conta específica do convênio federal de nº 2050/2002 (SIAFI 472567), para outras contas.
Imagem: Francisco GilásioAeroporto Internacional Serra da Capivara, de São Raimundo Nonato.(Imagem:Francisco Gilásio)Aeroporto Internacional Serra da Capivara, de São Raimundo Nonato
Nesta quarta-feira o governador Wellington Dias (PT) está na cidade de São Raimundo Nonato, onde fez um voo teste para o aeroporto de São Raimundo Nonato, através da empresa aérea Piquiatuba, que é uma das companhias que vai operar no aeroporto. A empresa já atua em Teresina e possui aeronaves que transportam até 30 passageiros. O aeroporto está previsto para ser inaugurado até o mês de outubro.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.