Nos últimos meses estudantes e funcionários da Universidade Federal do Piauí (UFPI) sofrem com a insegurança no campus Torquato Neto, localizado na zona leste de Teresina. Após uma sequência de assaltos registrados no local, a instituição firmou parceria com a Polícia Militar e anunciou a instalação de um circuito de monitoramento eletrônico.
No mês de julho, foram registrado pelo menos três assaltos a estudantes de graduação e pós graduação da instituição. No ultimo dia 09 de julho, três alunas do curso de matemática foram assaltadas dentro de um dos banheiros. Dias antes, estudantes do Centro de Ciências da Educação (CCE) também foram alvos de assaltantes. Estudantes do curso de Química também tiveram seus pertences roubados no ultimo dia 03 de agosto.
Diante dos crimes recorrentes, a UFPI anunciou a instalação de um sistema de monitoramento que abrange mais de quatro mil câmeras. Serão instaladas 1.500 câmeras convencionais, 500 panorâmicas, 1.000 com infravermelho, 1.500 fixas (externas) e 100 móveis (externas).Segundo a instituição, o projeto está em fase de licitação.
Ver todos os comentários | 0 |