Fechar
GP1

Piauí

Eletrobras beneficia moradores do Parque da Vitória

Cerca de duas mil unidades consumidoras serão regularizadas, pondo fim às gambiarras existentes na comunidade.

Os moradores do Parque da Vitória receberam, na manhã desta sexta-feira (18), o início das obras do Programa de Ampliação de Redes de Distribuição, durante solenidade que contou com a participação do governador Wellington Dias e do presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, Marcelino Machado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Instalação da nova rede(Imagem:Lucas Dias/GP1)Instalação da nova rede
De acordo com o presidente da Eletrobras, cerca de duas mil unidades consumidoras serão regularizadas, pondo fim às gambiarras existentes na comunidade. “Foi necessária a regularização da área e, após esse procedimento, nós captamos o recursos para a execução desta obra de um milhão e duzentos mil reais, que vai atender mais de oito mil pessoas. No entanto, todo o entorno também será beneficiado, pois hoje quem vive aqui está retirando energia dessas outras áreas, portanto, todos serão beneficiados”, explicou.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Marcelino Machado(Imagem:Lucas Dias/GP1) Marcelino Machado
O governador Wellington Dias, ressaltou o investimento que será realizado na comunidade e acrescentou que o próximo passo será levar água com qualidade à comunidade. “Neste esforço da presidenta Dilma, juntamente com a Eletrobras, a gente vai resolver os problemas das gambiarras, que de um lado são ruins para os moradores e do outro lado são ruins para a empresa, pois há fuga de energia que a Eletrobras compra e termina tendo muita perda”, disse o governador que adiantou: “Nós estamos autorizando a licitação para a parte de água. Aqui vai ser feito um grande reservatório, um investimento de mais de três milhões de reais para viabilizar uma solução para as gambiarras de água, que também têm na região”, pontuou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Imagem: Lucas Dias/GP1Parque da Vitória.(Imagem:Lucas Dias/GP1)Parque da Vitória.

Para o líder comunitário Zé da Cruz, o início das obras representa um esforço da população que lutou para a regularização da energia da comunidade. “Isso mostra o resultado da luta dos moradores, que se organizaram em torno desse objetivo. A população sofre muito com a queima de aparelhos por conta da gambiarra que traz uma energia de péssima qualidade. Então isso mostra que a luta vale a pena”, comentou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Zé da Cruz(Imagem:Lucas Dias/GP1)Zé da Cruz
De acordo com o Diretor de Planejamento e Expansão da Eletrobras, Pedro Mateus de Oliveira, o novo sistema implantado no Parque da Vitória possibilita mais segurança à população, com a instalação de cabos blindados. “Nós desenvolvemos um projeto específico para essa área. Os cabos que vão para as residências serão blindados, trazendo mais segurança para os moradores e para a empresa”, ressaltou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Pedro Mateus(Imagem:Lucas Dias/GP1)Pedro Mateus
Imagem: Lucas Dias/GP1Rede elétrica com proteção(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rede elétrica com proteção
Ao todo, serão instalados 497 postes de concreto, 22 transformadores com novas tecnologias que impedem a suspensão do fornecimento de energia em caso de intervenção de objetos estranhos à rede elétrica. Os recursos são oriundos do Banco Mundial, através do Programa Energia Mais.
Imagem: Lucas Dias/GP1Comunidade do Parque da Vitória(Imagem:Lucas Dias/GP1)Comunidade do Parque da Vitória
Imagem: Lucas Dias/GP1Rede elétrica(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rede elétrica










Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.