Quatro dos 15 detentos que fugiram na última quinta (24) da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, já foram recapturados. Outro preso que havia se evadido da unidade em fuga anterior também foi capturado, totalizando cinco recapturas no final de semana.
A última tentativa de evasão foi abortada nesse sábado (26) na Irmão Guido, durante uma vistoria estrutural realizada por policiais militares e agentes penitenciários. Uma "teresa", corda artesanal que seria utilizada em tentativa de fuga, foi encontrada com detentos do pavilhão A.
De acordo com a Dipe, ao todo, 13 fugas aconteceram no ano em todo o sistema penitenciário do Piauí, nove delas somente na Irmão Guido. Isso fez com que a Secretaria de Justiça abrisse sindicância para investigar o alto número de evasões na unidade.
Imagem: Lucas Dias/GP1
Irmão Guido
Relatório da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Dipe) aponta que, dos 51 presos que fugiram de penitenciárias do Piauí em 2015, metade foi recapturada. O relatório também mostra que 56 tentativas de fuga foram abortadas no ano.
Irmão GuidoA última tentativa de evasão foi abortada nesse sábado (26) na Irmão Guido, durante uma vistoria estrutural realizada por policiais militares e agentes penitenciários. Uma "teresa", corda artesanal que seria utilizada em tentativa de fuga, foi encontrada com detentos do pavilhão A.
De acordo com a Dipe, ao todo, 13 fugas aconteceram no ano em todo o sistema penitenciário do Piauí, nove delas somente na Irmão Guido. Isso fez com que a Secretaria de Justiça abrisse sindicância para investigar o alto número de evasões na unidade.
Ver todos os comentários | 0 |